Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Mediunidade - Audientes

Mediunidade - Audientes

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 26/09/2020 12:04      Views: 99      Comentários: 0 

Estudaremos neste artigo a mediunidade de audição, que é a capacidade de ouvir o mundo espiritual.

A mediunidade de ouvir os Espíritos não é nova, podemos encontrar relatos antes de mesmo da passagem do Mestre Jesus aqui na Terra. Esta mediunidade é a capacidade do Médium em ouvir os Espíritos, Bons ou Maus, e entrar em conversação com Eles.

Para este estudo iremos nos basear na segunda obra básica Espírita, "O Livro dos Médiuns", no capítulo XIV - Os Médiuns, Item 3 - Médiuns Audientes, que traz para nós esclarecimentos primorosos sobre essa faculdade.

 "Estes ouvem a voz dos Espíritos. É, como dissemos ao falar da pneumatofonia, algumas vezes uma voz interior, que se faz ouvir no foro íntimo; doutras vezes, é uma voz exterior, clara e distinta, qual a de uma pessoa viva. "

Os Médiuns audientes conseguem ouvir a voz dos Espíritos comunicantes como se estivesse falando com um encarnado, na mesma tonalidade e clareza da voz, podendo também ouvir aquela voz interna que nos direciona para o Bem ou para o Mal, dê certa forma, esta é uma forma mais intuitiva do que direta na aplicação da Mediunidade de Audiência.

Muitos Espíritas gostariam de ouvir os Espíritos, no entanto, esquecem-se que atraíamos aqueles que são afins a nossa conduta e vibração, e estes com grande facilidade se apresentam e se comunicam conosco, embora quase sempre não os queiramos ouvir, pois na maioria das vezes, estamos afinizados vibratoriamente com Espíritos inferiores que se comunicam de forma grosseiras.

"Esta faculdade é muito agradável, quando o médium só ouve Espíritos bons, ou unicamente aqueles por quem chama."

Certa vez, uma pessoa comentou com Chico que gostaria de ser médium de vidência, e Chico fez uma observação: - Minha irmã, assim como vemos os Bons, vemos o outro lado também.

O mesmo ocorre em qualquer Mediunidade, por isso que é necessário ter disciplina para evitar a ligação e a conexão com Espíritos de ordens inferiores para que não tenhamos contactos com eles, para que o nosso exercício da Mediunidade seja mais limpa buscando a   comunicação que possam trazer ensinamentos de virtudes e valores da Vida.

"Assim, entretanto, já não é, quando um Espírito mau se lhe agarra, fazendo-lhe ouvir a cada instante as coisas mais desagradáveis e não raro as mais inconvenientes. Cumpre-lhe, então, procurar livrar-se desses Espíritos, pelos meios que indicaremos no capítulo da  obsessão."

A Mediunidade de Audiência é uma prática muito comum na sociedade, há aqueles que entram em conversação com os Espíritos dentro e fora das casas espíritas. Os Bons Espíritos são discretos e se manifestam apenas em ocasiões certas e/ou quando necessárias, já os Espíritos de ordem inferior se manifestam a qualquer momento e se intrometem nas escolhas e na Vida do Médium.

Uma vez, na rua vinha em minha direção uma pessoa conversando "sozinha" que estava nervosa, e conversava alto e pude entender o teor da conversa nada fraterna. Outra vez, uma pessoa conversando com alguém "invisível" na rua, como se tivesse conversando com um amigo muito querido.

Devemos ter algumas cautelas em relação a Mediunidade, pois, os Espíritos Mentores são discretos, possuem disciplina e seriedade, não ficam travando uma conversação conosco na rua quando não há necessidade, alguns Espíritos buscam fazer com os Médiuns passem constrangimentos ou sejam tachados de loucos pela Sociedade.

Pode ser que você pense que nada de errado tenha em conversar com os Espíritos na rua, e de fato não tem, o problema são as pessoas que ao vêem o episódio emanam em nossa direção dardos negativos de energias e pensamentos que se não estivermos em equilíbrio podemos assimilar e aceitá-los, podendo trazer prejuízos vibratórios. A questão é muito mais complexa do que possamos imaginar e podemos comentar no futuro.

Muita paz!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Mediunidade - Audientes

Enviando Comentário Fechar :/