Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Manifestações dos Espíritos - Pneumatofonia

Manifestações dos Espíritos - Pneumatofonia

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 25/09/2019 18:30      Views: 6556      Comentários: 2 

Os Espíritos podem reproduzir ruídos e barulhos? Precisa-se de um médium para que eles possam se comunicar neste tipo de manifestação?

Neste artigo nos baseamos no estudo da obra básica do Espiritismo: “O Livro dos Médiuns” no capítulo 12, itens 150 e 151.

Os Espíritos podem se manifestar emitindo sons, ruídos e barulhos, e esse tipo de comunicação é o que chamamos de pneumatofonia ou vozes espíritas, que são realizadas com algum objetivo: se comunicar ou chamar a atenção de alguém.

No entanto, a maioria dos Espíritos que se utilizam deste meio de comunicação são da Ordem dos Espíritos inferiores: zombeteiros, em sua grande maioria, pois se riem e se divertem na prática dessa manifestação para ver e se alimentar do medo das pessoas encarnadas.

Algumas destas comunicações são ouvidos: gemidos, gritos, objetos quebrando, sons como pancadas no teto ou em algum objeto, sussurros, entres outras formas de manifestação espiritual.

A voz oculta utilizadas por estes Espíritos são sempre aplicadas de forma inteligente, logo, há ruídos realizados por fenômenos naturais, como por exemplo, alguns estalos que ocorrem no forro, devido a movimentação das moléculas ocorrido pela temperatura ambiente, bem como dos objetos, assim como o forno após ser utilizado, as suas moléculas foram dilatadas e a medida em que vai esfriando, logo retorna ao normal, retraindo-se, e nesse processo de dilatação e retração ouvem-se estalos, e isso não deve ser visto como manifestação espiritual, pois uma vez que, nós estamos a controlar um objeto que está projetando esses ruídos.

No entanto, há veracidade que algumas pancadas e estalos possam sim ser produzidos por Espíritos de forma igual, porém, será necessário que verifiquemos a impossibilidade de ser algum fenômeno da natureza, como a temperatura, por exemplo, antes de acusar os Espíritos.

Há também em estado de hipnagogia, onde estamos num estado em que não estamos nem dormindo e nem acordados, uma espécie de transe lúcido, nós podemos ouvir pancadas, ruídos ou vozes que podem nos acordar sobressaltados, dessa maneira, nós nos assustamos e compreendemos de imediato ao averiguar as circunstâncias ao nosso redor, de que se trata de uma comunicação espiritual e que não foi produzido por você e nem por outro encarnado.

Neste tipo de manifestação, gostaria rapidamente abordar uma experiência própria, um dia em meu trabalho noturno, estava com muito sono, cochilei debruçado sobre a mesa, e neste estado de hipnagogia, ouvi uma pancada muito forte sobre a mesa ao qual estava debruçado e uma voz firme dizendo alto, “Acorda!”, e acordei sobressaltado e vi que tinha uma pessoa chegando no meu local de trabalho, que me visse dormindo, logo seria chamado a atenção. E essas coisas ocorreram inúmeras vezes, e eu agradecia sempre pela ajuda deste Espírito que vagava ali pelo local onde trabalhava.

Esse tipo de manifestação ocorre de forma espontânea, produzida pela vontade do Espírito para iniciar uma comunicação, não é um fenômeno que possa ser provocado. Dessa forma, a pneumatofonia é um meio de manifestação espiritual que não sofre a interferência de encarnados e nem precisa-se de médiuns, é algo que o Espírito recolhe da natureza os fluídos necessários para reproduzir os sons e ruídos.

Antes de finalizarmos o tema, que acho muito interessante, é que muitas vezes ouvimos ruídos que são reproduções de objetos quebrando, isso ocorre de maneira que os Espíritos hábeis manipulam a matéria física e reproduzem os sons, e quando nós constatamos que nada se quebrou nas proximidades, logo podemos perceber que foi um fenômeno espiritual.

Se você gostou do nosso artigo, deixe o seu comentário e compartilhe nossas mensagens com seus amigos, é muito bom poder ler o seu comentário e saber que podemos alcançar mais pessoas. Compartilhe o Bem para o seu próximo.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Manifestações dos Espíritos - Pneumatofonia

Já temos 7 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Shai R

Shai R

Muito esclarecedor!
Tem me acontecido episódios que me colocam medo... barulho de brinquedo de apertar(tipo aqueles patos, sabe?).. do nada.. sem ao menos ter estes brinquedos por perto.. já aconteceram umas 5 vezes.. dias alternados.. 1 episódio por dia.. tô com medo e não sei o que fazer.. hoje mesmo aconteceu
★★★★★DIA 01.04.20 23h40RESPONDER
Jeferson Souza
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Shai tudo bem?


Normalmente, esses Espíritos levianos querem se divertir te amendrontando, procure ficar calma, e lembre-se que Jesus é maior de que qualquer Espírito da Terra, faça uma oração pedindo para os Bons Espíritos te ajudaram a ficar calma e tranquila, pois com o tempo Shai, você verá que ficando tranquila e calma, vendo que não te assustam mais, eles param com esses fenômenos.


Recomendo fortemente o estudo de obras espíritas, para ajudar na elevação da vibração da sua casa e o mais importante o Evangelho no Lar, ambas atitudes ajudarão a melhorar as vibração de sua casa. Eu passei por isso no local onde trabalhava, eram batidas, campainhas que tocavam, etc... comecei a fazer o Evangelho no local de trabalho, pois trabalhava na portaria e havia tempo para isso, comecei a ignorar esses ruídos e sons, e com o tempo cerca de 2 a 3 meses, tudo cessou.

Sei que a gente fica com medo, mas procure, ter confiança em Jesus, ignore os ruídos, faça de conta que lá fora, e procure trabalhar a tranquilidade diante desses fenômenos, pois quanto mais medo você tiver maior será a incidência desses ruídos.


Espero ter ajudado!
Muita paz!

★★★★★DIA 02.04.20 13h28RESPONDER
Shai R
Enviando Comentário Fechar :/
Shai R

Shai R

Olá! Obrigada por responder! Desconfio de quem seja o espírito que tenta comunicação.. Mas tenho uma filha pequena e fico com medo por ela também.
Vou seguir teus conselhos!
Muito obrigada pela ajuda!
★★★★★DIA 02.04.20 14h34RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Shai, sim, a gente ainda não sabe a verdadeira intenção dele, se for apenas uma comunicação eles têm outra maneiras de chamar a a sua atenção, pois provavelmente algum Espírito amigo já tenha tentado conversar com eles, e em alguns casos nem sempre obtém sucesso.


Por isso, que te indiquei fazer essas práticas acima descritas, pois se eles forem levianos, chegará um momento que não terá mais graça de assustar você, porém, se for um Espírito apenas confuso, ele será ajudado, e se for necessário a comunicação eles serão auxiliados por Bons Espíritos através de sonhos, entre outros recursos, ou em local mais adequado, como o Centro Espírita. Pois algumas vezes, o que eles querem, quando não são maus, apenas uma oração, um alívio para suas dores e sofrimentos, e essas práticas mencionadas, ajudarão eles também.


Obrigado Shai, tenha fé, e não se preocupe Jesus está no comando das coisas.

★★★★★DIA 02.04.20 15h09RESPONDER
Shai R
Enviando Comentário Fechar :/
Shai R

Shai R

Obrigada pela ajuda! Segurei teus conselhos!
Espero não ter mais medo!
Terei fé e vou procurar ler e orar também!
Paz
★★★★★DIA 02.04.20 15h47RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Mírian Oliveira

Mírian Oliveira

Muito esclarecer, pq eu até hj n achava explicação pros barulhos que ouço e que me incomodaram muito nesses últimos meses onde eu entrei num período de pânico e busquei ajuda espiritual, qndo ñ conseguia ir ao centro eles zombavam ,comemorando ,mas hj consigo ir e os convido a ir comigo a energia a vibração de minha casa e minha mesmo melhorou muito.
★★★★★DIA 12.09.19 11h29RESPONDER
Jeferson Souza, Mírian Oliveira
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Mirian tudo bem?
Ficamos felizes que o artigo lhe foi útil e lhe ajudou a compreender um pouco melhor as suas experiências com os Espíritos.  :)


Muita paz!

★★★★★DIA 12.09.19 12h38RESPONDER
Mírian Oliveira
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/