Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Glândula Pineal ou Epífise

Glândula Pineal ou Epífise

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 13/11/2020 12:39      Views: 166      Comentários: 0 

Qual é o papel fundamental da glândula pineal? Qual a sua ligação com o Espiritismo e qual a sua importância para nós.

Antes de iniciarmos este artigo sobre a Epífise, referenciamos que estaremos abordando o tema com base na obra preciosa psicografada por Francisco Cândido Xavier e de autoria do Espírito André Luiz, intitulado de "Missionários da Luz". Com base no capítulo 2 - Epífise desta obra que iremos discorrer o tema.

Logo ao iniciarmos o nosso estudo sobre a Epífise percebemos, na obra acima referida, que esta glândula possui seu grau de luminosidade espiritual, em grau maior quando no exercício da Mediunidade, que é comparada a um lotús com pétalas irradiantes que recebe do Alto luzes suaves, formando uma espécie de ligação do Médium com os Planos Superiores.

Ela é a Glândula da vida mental que desperta na Natureza humana do encarnado no período da puberdade, aproximadamente aos 14 anos, porém durante a fase infantil do Ser, esta tem por responsabilidade frear o despertar das manifestações da sexualidade e das emoções do ontem, protegendo a criança, pois o seu organismo biológico e psicológico ainda não está preparado para este despertar de impressões e sensações de energias emocionais que podem lhe comprometer os compromissos reencarnatórios.

Vemos em um trecho da obra, o Instrutor Alexandre abordar o tema com magnificência:

"Ela preside aos fenômenos nervosos da emotividade, como órgão de elevada expressão no corpo etéreo. Desata, de certo modo, os laços divinos da Natureza, os quais ligam as existências umas às outras, na sequência de lutas, pelo aprimoramento da alma, e deixa entrever a grandeza das faculdades criadoras de que a criatura se acha investida."

A Epífise ou Glândula Pineal, como também é conhecida, é considerado órgão responsável por conectar a Criatura humana com suas existências de outrora reavivando os impulsos das paixões vividas por Ele, em outra época, referentes as questões emocionais, incluindo o Sexo.

As Glândulas Genitais sofrem forte influenciação e coordenação da Pineal, pois estas Glândulas são mecânicas e que são ativadas e dosadas sob impulsos Eletromagnéticos da Epífise, que opera sobre os Hormônios do Sexo.

Dentre as funções principais que o Instrutor Alexandre nos esclarece referente a Epífise está que ela é diretamente ligada a nossa Mente através de Princípios Eletromagnéticos que estão presentes no Campo Vital do encarnado, dessa forma, comanda as Forças Subconscientes através da Vontade.

Assim, as Redes Nervosas servem de cooperadores no fornecimentos de mensagens e suprimentos de energias psíquicas expressadas pela Vontade da Criatura que será distribuída por todos os Órgãos e Células de nosso corpo.

A Mente por muito tempo foi viciada em energias de baixo teor vibratório, através das inúmeras reencarnações que já tivemos, e dessa forma, a Epífise possui essa função de coordenar as nossas emoções, no entanto, passamos muito tempo viciando a nossa Mente e corrompendo as nossas Virtudes, desequilibrando os Campos de Força Genésico e Sexual, corrompendo o Espírito com todo tipo de paixões e emoções inferiores.

Successivas encarnações dedicadas a esse desequilíbrio proporcionam a Epífise a tarefa de organizar, cooperar e coordenar, da melhor maneira possível, as emoções animalizadas e instintivas da Criatura. Se buscássemos o equilíbrio mental e educando os nossos impulsos e inclinações inferiores, atribuiríamos  melhor funcionalidade e suprimentos orgânicos de melhor valor energético em todas os departamentos da Vida, incluíndo a Pineal. E assim, no futuro traremos rememorações de melhor qualidade e potencialidade no nosso caminho de evolução estariam a nossa disposição.

Para concluírmos o nosso singelo estudo sobre o tema, é importante informar que o Glândula Pineal ou Epífise encontra-se localizada na parte central de nossa cabeça e na composição desse pequeno e complexo receptor encontram-se pequenos Cristais de Apatita que são capazes de captar emanações de Campos Eletromagnéticos. 

Entre outras funções atribuídas por esta Glândula está a sua cooperação na conservação da ascendência do Sistema Endócrino.

Recomendamos a leitura e estudo da obra "Missionários da Luz" de André Luiz, psicografada por Francisco Cândido Xavier

 

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Glândula Pineal ou Epífise

Enviando Comentário Fechar :/