Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Casa Espírita - Na Visão dos Espíritos

Casa Espírita - Na Visão dos Espíritos

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 01/03/2020 14:27      Views: 759      Comentários: 0 

Como é o funcionamento de uma casa espírita vista do mundo espiritual, como é o trabalho dos Espíritos.

Quando vamos a uma casa espírita, na maioria das vezes, entramos nos sentamos e nem sequer percebermos que estamos participando de um trabalho de colaboração muito mais amplo do que os nossos olhos conseguem ver, e é isso que queremos passar para você nesse artigo.

Na condição de frequentador e até mesmo de trabalhador da casa é essencial que nós passemos a colaborar com o trabalho dos Espíritos, pois, nós somos uma fonte de emanação de fluidos que podem auxiliar Espíritos enfermos ou outras pessoas que estejam em outros lugares. Muitas vezes chegamos na casa espírita carregados de desequilíbrios e ansiosos para tecer comentários que não são necessários para abordagem dentro da casa com pessoas e amigos.

O silêncio é uma prece, muito tempo antes mesmo dos trabalhadores da casa espírita chegarem, os Espíritos já estão trabalhando para preparar o local, e o nosso silêncio é uma forma de colaborar com o trabalho deles, pois se fizemos silêncio evitamos de conversar com os próximos sobre assuntos não adequados, e o mesmo devemos fazer com a mente, silenciar buscando desligar-se dos problemas do mundo, e dedicar-se aquele tempo para Deus e para o nosso Espírito.

O ideal é também nos ambientar com leituras de livros espíritas, fazer uma oração sincera para Deus, e ou aguardar em silêncio, pois muitas vezes, naquele momento, os Espíritos estão nos avaliando e observando as nossas necessidades para poderem nos ajudar, e o silêncio e a concentração na leitura, facilitam a auscultação de nossa mente e no auxílo a posteriori.

Durante a prece inicial, normalmente somos banhados por energias positivas que tocam em nosso Perispírito para nos limpar de fluidos pesados, e posteriormente vem a palestra que se tivermos em sintonia e nos encontrarmos em equilíbrio, poderemos sentir as energias que emanam do Alto.

Na maioria das vezes, durante a palestra os Espíritos estarão nos tratando de algumas doenças que poderiam aflorar no futuro, como cânceres, doenças reumáticas, entre outras, e que se somos merecedores seremos tratados ou podem dar passes individuais ou coletivos para preparar a gente para o passe e para o equilíbrio.

Ainda durante a palestra a medida em que nos envolvemos nas energias boas da elucidação do expositor, perceberemos, se tivermos sensibilidade para isso, que nos sentimos bem, e que a energia do ambiente está agradável, calma, transmitindo paz, por isso que quando vamos ao centro espírita, devemos começar nos desligar do mundo, para que cheguemos lá e entrar em sintonia com o plano espiritual.

Durante a palestra, há alguns casos, que os Espíritos encontram, com o auxílio da tecnologia espiritual, pessoas que precisam de muita ajuda e que são merecedoras de ajuda naquele instante, e uma equipe de Espíritos se deslocam até essas pessoas, uma a uma, e vão vendo e apontando as suas necessidades para depois acompanharem-na e cuidarem com desvelo.

Finalizado a exposição evangélica, é aplicado o passe, e toda a preparação que os Espíritos amigos fizeram em nós durante a fase inicial que vem antes da prece inicial, e que foi reforçado na prece final, é um meio de nos preparar para receber com melhor eficácia os fluidos combinados do trabalhador com o do Espírito.

E que se mantivermos o equilíbrio e a serenidade de pensamentos, nós receberemos de forma eficiente todos os fluidos necessários, e na maioria das vezes, além de nos sentirmos Bem e "leves" como uma pena, podemos sentir uma agradável corrente elétrica passar por nosso corpo, e em alguns casos, até mesmo podemos nos emocionar de forma educada e equilibrada, sem escândalos, não se esqueça de que durante o passe precisamos estar em sintonia e em oração.

Esse é o segmento que nós conhecemos da casa espírita, porém, na visão espiritual, o que acontece é muito mais intenso do que os nossos olhos podem ver, há muitos Espíritos que trabalham na casa espírita, há aqueles que ficam como guardas ou vigilantes para proteger a casa de ataques de Espíritos perturbadores, há equipes de médicos e enfermeiros que cuidam de nós e dos Espíritos sofredores que vem em nossa companhia, assim como há Espíritos que são responsáveis aos trabalhos da casa e que acompanham os trabalhadores que estão responsáveis por executar os devidos trabalhos no plano dos encarnados.

Há também acima da casa espírita um local de exposição com imagens, vídeos e legendas através de um painel imenso, que os Espíritos sofredores podem visualizar as imagens visuais do que o expositor está falando.

Bem como há, em algumas casas espíritas, acima da mesma um pequeno hospital onde são levados os Espíritos enfermos e onde nós podemos ser levados durante o sono, em desdobramento para continuar com o tratamento espiritual.

Há muito mais trabalho no plano espiritual do que no físico, e a intensidade é ainda maior, então é necessário que saibamos colaborar com os Espíritos, se vamos ao centro espírita que tenhamos respeito com o trabalho que os Espíritos realizam e que busquemos nos sintonizar e educar as nossas más tendências e condutas, dessa forma, conseguiremos ser melhor ajudados e assimilar as energias do ambiente e compreender o tema da palestra.

Assista abaixo o vídeo para conhecer mais detalhes sobre este tema e com auxílio de imagens do “Projeto Imagem” a abordagem de uma obra chamada “Seara do Bem” de Carlos Alberto Tonini pelo Médium Luis Antônio Ferraz

Parte 1

Parte 2

Parte 3

Muita paz!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Casa Espírita - Na Visão dos Espíritos

Enviando Comentário Fechar :/