Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Vós Sois Deuses!

Vós Sois Deuses!

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 04/06/2019 15:05      Views: 742      Comentários: 0 

O que Jesus quis nos falar com esses dizeres "Vós sois deuses"? Será que podemos ser comparados a Deus, em menor grau?

"Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.
Respondeu-lhes Jesus: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses?
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,
Aquele a quem o Pai santificou, e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?

João 10:33-36"

Transcrevemos acima um trecho do livro de João que trata do tema em questão neste artigo, Jesus sendo acusado de blasfêmias pelos Judeus que o queriam apedrejá-lo, citou aos mesmos o que estava escrito no salmo 82, versículo 6:

"Eu disse: Vós sois deuses, e todos vós filhos do Altíssimo. Salmos 82:6"

Jesus reafirmou a passagem do salmo acima, em questão, relembrando aos judeus que não poderiam o acusá-lo de blasfêmia e tão pouco poderiam apedrejá-lo, pois os seus ensinamentos tratavam dos ensinamentos contidos no antigo testamento, no qual os Judeus respeitavam como sendo leis de Deus.

Desta forma, Jesus ratificou o que rei Davi havia dito, e chamando a nossa atenção para o nosso Criador, o nosso Pai, quem nos deu a vida. O Cristo já conhecia a sua filiação a Deus, pois afirmava que  Ele e Deus eram Um, e que nós também somos filhos de Deus, seus irmãos na jornada da vida eterna.

Somos igual a Deus? Somos realmente deuses? A resposta é não e sim, NÃO se quisermos nos compararmos a Deus, pois só o Criador é perfeito e nós ainda somos imperfeitos e impuros e SIM que somos pequenos cooperadores da Divindade, pois fazemos pequenas obras, regemos pequenos mundos em nossa estrutura fisiológica espiritual e física.

Deus nos concede o fluído cósmico universal e nós o modelamos ao nosso entendimento e mediante as nossas necessidades, retiramos da natureza os recursos que precisamos para o nosso bem estar e sobrevivência.

Somos deuses, com "d" minúsculo, filhos e herdeiros do Criador de todas as coisas, pois possuímos uma Inteligência, limitada claro, que irá se expandido com o passar do tempo através de experiências.

Jesus em seus ensinamentos buscou trazer o entendimento de que somos responsáveis pelas obras que realizamos e que estamos, de certa forma, sendo deus em escala menor, para conosco e para com as criaturas inferiores.

O nosso Espírito ser criado simples e ignorante, no início de nossa existência, Deus não esqueceu de deixar em nosso íntimo, desde o princípio, as Leis Universais e a nossa existência divina em nosso "DNA espiritual", pois a medida em que vamos evoluindo despertamos em nós a consciência e responsabilidades divinas que, por um pequeno período estiveram ocultos em nosso íntimo e que agora Jesus e o Espiritismo fizeram despertar.

Entendemos agora, que podemos dar aos reinos inferiores condições necessárias para ajudá-los em suas caminhadas evolutivas, assim como os Espíritos superiores têm feito por nós, desde sempre, nos tutelando a nossa jornada de evolução espiritual.

O nosso corpo é formado por infinitas comunidades primárias e primitivas, que vão desde os átomos, moléculas, células, órgãos, entre outros até seres vivos como bactérias, fungos, vírus, entre outros, e de certa forma, nós somos responsáveis pelo desenvolvimento destas criaturinhas, pois são seres vivos em evolução em níveis inferiores de evolução.

Se cuidamos de nosso corpo, perispírito, mente e Espírito, se damos os devidos cuidados utilizando os recursos dos 5 sentidos com coerência e consciência divina, nós damos saltos imagináveis na nossa evolução, e todas aquelas comunidades que nos rodeiam serão beneficiadas.

Podemos dizer que em nós vivem pequenos universos, e que nós de certa forma, somos os pequenos cristos destes habitantes, pois somos responsáveis por compartilhar as energias que cultivamos e pelas condições necessárias da evolução destes.

Entendemos desta forma, que nós somos pequenos deuses, somos aspirantes a cristos, pois um dia, seremos Cristos de algum planeta, sistema planetário, etc... e como sabedoria regiremos grandes comunidades de Espíritos inferiores em evolução.

Deus nos deu a vida, não somente para nos melhorarmos como Espírito em evolução, mas para que possamos começar a entender as nossas responsabilidades no futuro, como tutores e mentores de um mundo ou de um grupo de mundos, atualmente, somos pequenos cristos em evolução, caminhando junto de nossa comunidade de pequenos seres que habitam em nós e ao redor de nós.

Não nos esqueçamos dos ensinamentos de Jesus, pois Ele passou as diretrizes exatas para que possamos ter sucesso em nossa missão, na Caridade e no Amor para com todas as criaturas.

O caos que causamos em nossos corpos, através de moléstias são resultados de nossa má gestão de nosso corpo, mente e perispírito (pequeno Universo), por isso que a Lei de Justiça entra em ação, porque muitos de nós, não temos consciência de nossas responsabilidades para com o nosso corpo, achando que o corpo é nosso e que podemos fazer com ele o que queiramos, na verdade, temos responsabilidades a cumprir e as Leis de Deus nos convoca a consciência.

"Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:48"

O Evangelho é o Caminho, a Verdade e a Vida e somente através dele que podemos ter as diretrizes corretas para que consigamos evoluir e beneficiar a todas consciências, em diversos graus evolutivos, que passam por nossas vidas.

Sejamos nós, cristãos retos, deixemos de lado os equivocos e as comodidades que nos levam ao abismo, pois no estágio atual de seres humanos, somos convocados a cumprir as responsabilidades de um Ser com Inteligência e Consciência Divina, pois não estamos aqui para viver a vida adoidado e sem responsabilidade, porque está época, já passou, agora é hora de viver para o Cristo e com o Cristo.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Vós Sois Deuses!

Enviando Comentário Fechar :/