Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Série Obsessão - Como Foi que Eu atraí um obsessor?

Série Obsessão - Como Foi que Eu atraí um obsessor?

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 04/05/2016 00:04      Views: 8246      Comentários: 1 

Entenda neste artigo como se atrai um obsessor e quais são os mecanismos para deixar de ser obsedado. Você sabe quem são suas companhias espirituais?

Uma das definições que o dicionário nos apresenta referente à palavra obsessão é: "Apego exagerado a um sentimento ou ideia...",  vamos ver o que o dicionário nos fala sobre a palavra assédio: "... estabelecendo um cerco com a finalidade de exercer o domínio".

Há diversas formas de se atrair um obsessor, porém, não existem somente obsessores desencarnados, pois há aqueles que são de carne e osso, assim como nós. Nós somos na maioria das vezes veículos facilitadores e causadores destas obsessões.

Embora o assunto seja complexo e muito vasto, iremos abordar neste artigo de forma singela, alguns dos processos dos mecanismos da obsessão.

Devemos abrir um parênteses aqui, para criar duas linhas de definições e diferenciar obsessores de assediadores.

Assediadores: Normalmente são Espíritos desencarnados ou encarnados que encontramos no caminho da nossa existência que se simpatizam conosco, gostam das mesmas coisas que gostamos e interferem direta ou indiretamente em nossas escolhas.

Obsessores: São Espíritos vingativos que viveram conosco nesta ou em vidas passadas, na qual fizemos um grande mal a ele, e eles desejam fazer a justiça com as próprias mãos.

Definidos estas diferenças, agora resta recordar que tanto um quanto o outro só nos acessam e interferem em nossos pensamentos e nossas escolhas, por causa da nossa invigilância e pelos nossos apegos a ideias e sentimentos menos nobres.

A obsessão e o assédio espiritual são questões de sintonia e afinidade moral, mental e intelectual. Na grande maioria dos casos, esses mecanismos ocorrem devido ao nosso desinteresse pelas coisas nobres que enriquecem o Espírito e por nossa conduta preguiçosa de não se importar com o futuro do nosso Espírito.

Por fim, os nossos companheiros espirituais, encarnados e desencarnados, só se ligam a nós por aquilo que nós somos e queremos ser na vida, ou seja, temos a companhia que merecemos, isso por que, nós também procuramos aquilo que eles procuram e ambos se aliciam nos equívocos do prazer mundano.

Como deixar de ser assediado e obsedado?

 Mude sua conduta moral, intelectual e mental. Se abra para as coisas nobres da vida, deixando de lado os malefícios e os apegos de todos os tipos. Fazendo isso, já é um grande passo.

Troque a sua sintonia, eleve seus pensamentos, desligue-se de tudo aquilo que prejudica o seu progresso e faça da sua vida um templo de coisas sagradas e de bênçãos no Bem.

Vede Jesus, dizem os Espíritos.

Pensemos nisso!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Série Obsessão - Como Foi que Eu atraí um obsessor?

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Daniel Sampaio

Daniel Sampaio

Boa noite. Me chamo Daniel. Tenho 35 anos. Sempre tive sorte na vida as coisas boas sempre vinham de encontro em minha vida acredito que 5 anos para esta data .. So encontrei. Azar em minha vida. Minha vida profissional. Esta de mal a pior. Nao tenho animo para nada. Nao consigo amar mais nada sempaixao . sempre gostei da vida e das pessoas que me cercava amava trabalhar e era muito bom na aquilo que fazia. Nao sou de chorar nem de me lamentar . mais desse tempo para hj . vinha vida esta uma droga . so de ladeira abaixo nao acreditava na existência. De espiritos encosto ou opressores. De uns messes para ca estoy começado a pensar nesta opcao pois nao consigo entender o que aconteceu em minha vida . gostaria muito de uma ajuda... Desde ja agradeço. ..

★★★★★DIA 29.01.19 05h39RESPONDER
Jeferson Souza
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Daniel, bom dia?


Primeiramente, gostaria de dizer que editei o seu comentário e retirei os dados que acredito que não  devem ser público.


Bem, a nossa vida, nós passamos por altos e baixos, há fases em que estamos Bem e tudo dá certo da na vida e outras nem tanto. Acredite você está passando por uma fase, e nesta fase estamos expostos as energias e Espíritos que nos cercam por causa de nossa vibração .


A vida é uma escola, e nesta escola temos provações e expiações a cumprir, e nestes momentos, é que podemos evoluir bastante, se soubermos compreender que tudo há um aprendizado, e que nós devemos buscar a enxergar coisas boas em momentos difíceis, o ser humano aprendeu desde criança que o ruim é ruim, e o bom é o bom, mas essa definição é relativa a cada indivíduo.


Se começarmos a analisar os momentos bons e os ruins, com cuidado, enxergaremos sempre que tudo tem um porém na vida, quantas pessoas estão com problemas piores que o nosso e não estão chateados, irritados, magoados, etc... quantas pessoas têm doenças terminais e estão sorrindo e nós aqui com boa saúde e estamos reclamando das coisas, esse é o nosso mal, não enxergar as coisas boas que nos cercam, os amigos físicos e espirituais que nos cercam, que nos apoiam e incentivam ao Bem.


Se nestes momentos difíceis a gente não vibrar positivo e elevar os nossos pensamentos a compreensão e entendimento, nós seremos mais perseguidos, pois se estamos vibrando energias de chateação, de raiva , de desespero, etc... Espíritos infelizes se aproximam de nós com maior facilidade, pois a porta de nossa mente está aberta para eles.


Recomendamos que você possa fazer orações quando tiver passando por um momento difícil, se possível o Evangelho no Lar, ir ao centro espírita e também mudar a sua sintonia, trocar momentos e pensamentos ruins por momentos bons, não se preocupe, essa fase de  que tudo não dá certo, um dia terminará e a fase boa retornará, mas o tempo é você quem o determina.


Espero ter ajudado!


Muita paz!


 

★★★★★DIA 31.01.19 02h10RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/