Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Série Obsessão - Como Foi que Eu atraí um obsessor?

Série Obsessão - Como Foi que Eu atraí um obsessor?

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 04/05/2016 00:04      Views: 4047      Comentários: 0 

Entenda neste artigo como se atrai um obsessor e quais são os mecanismos para deixar de ser obsedado. Você sabe quem são suas companhias espirituais?

Uma das definições que o dicionário nos apresenta referente à palavra obsessão é: "Apego exagerado a um sentimento ou ideia...",  vamos ver o que o dicionário nos fala sobre a palavra assédio: "... estabelecendo um cerco com a finalidade de exercer o domínio".

Há diversas formas de se atrair um obsessor, porém, não existem somente obsessores desencarnados, pois há aqueles que são de carne e osso, assim como nós. Nós somos na maioria das vezes veículos facilitadores e causadores destas obsessões.

Embora o assunto seja complexo e muito vasto, iremos abordar neste artigo de forma singela, alguns dos processos dos mecanismos da obsessão.

Devemos abrir um parênteses aqui, para criar duas linhas de definições e diferenciar obsessores de assediadores.

Assediadores: Normalmente são Espíritos desencarnados ou encarnados que encontramos no caminho da nossa existência que se simpatizam conosco, gostam das mesmas coisas que gostamos e interferem direta ou indiretamente em nossas escolhas.

Obsessores: São Espíritos vingativos que viveram conosco nesta ou em vidas passadas, na qual fizemos um grande mal a ele, e eles desejam fazer a justiça com as próprias mãos.

Definidos estas diferenças, agora resta recordar que tanto um quanto o outro só nos acessam e interferem em nossos pensamentos e nossas escolhas, por causa da nossa invigilância e pelos nossos apegos a ideias e sentimentos menos nobres.

A obsessão e o assédio espiritual são questões de sintonia e afinidade moral, mental e intelectual. Na grande maioria dos casos, esses mecanismos ocorrem devido ao nosso desinteresse pelas coisas nobres que enriquecem o Espírito e por nossa conduta preguiçosa de não se importar com o futuro do nosso Espírito.

Por fim, os nossos companheiros espirituais, encarnados e desencarnados, só se ligam a nós por aquilo que nós somos e queremos ser na vida, ou seja, temos a companhia que merecemos, isso por que, nós também procuramos aquilo que eles procuram e ambos se aliciam nos equívocos do prazer mundano.

Como deixar de ser assediado e obsedado?

 Mude sua conduta moral, intelectual e mental. Se abra para as coisas nobres da vida, deixando de lado os malefícios e os apegos de todos os tipos. Fazendo isso, já é um grande passo.

Troque a sua sintonia, eleve seus pensamentos, desligue-se de tudo aquilo que prejudica o seu progresso e faça da sua vida um templo de coisas sagradas e de bênçãos no Bem.

Vede Jesus, dizem os Espíritos.

Pensemos nisso!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Série Obsessão - Como Foi que Eu atraí um obsessor?

Enviando Comentário Fechar :/