Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 22/09/2017 12:24      Views: 6410      Comentários: 2 

Neste artigo iremos comentar quais são as principais formas que o nosso perispírito em relação ao corpo físico.

Há inúmeras saídas do corpo, e a grande maioria delas são antecedidas por sintomas extrafísicas, que nos proporciona o alerta para a saída do corpo que virá logo em seguida. Seria importante você ler o artigo Série Desdobramento – Sintomas de Desdobramento.

Iremos conhecer alguns tipos mais comuns de projeção. As ilustrações foram retiradas do livro de autoria do Wagner Borges – “Viagem Espiritual 2” e do site Espiritualismo.info.

Saída Clássica – Quando o perispírito sai do corpo subindo pela cabeça ficando em pé sobre seus pés físicos.

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Saída Lateral – Esse tipo de saída do perispírito acontece pela cabeça ou pelas pernas

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Saída Rolamento – É natural que este tipo de saída ocorra para os lados, mas pode ocorrer para trás e para frente.

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Saída Torvelino – Quando o perispírito é ejetado do corpo com rapidez e girando como se fosse um rodamoinho.

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Saída Afundamento – É uma saída comum, com a sensação do perispírito ter caído no chão, ao invés de sair para cima, ele ultrapassa o colchão ou o sofá e cai no chão.

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Saída Gangorra – O perispírito vai subindo como se fosse uma gangorra se balançando de um lado para o outro.SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Saída Parcial – Quando os laços do perispírito se afrouxam, porém uma ou várias partes do corpo perispiritual ainda não desligaram, por exemplo, tendo afrouxado todo o corpo, menos a cabeça, e dessa forma, ficamos de ponta cabeça.

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Todas essas formas de saída, são as mais comuns, existem outras menos comuns, que iremos abordar em futuros artigos.

As saídas do corpo podem ocorrer em diversas velocidades, lentas, rápidas ou super rápidas, assim como o acoplamento do perispírito com o corpo. A saída parcial talvez, seja a mais incomoda, principalmente, se a parte da cabeça do perispírito não saiu, indicamos que sejam feitas preces aos bons Espíritos para lhe ajudem a afrouxar os laços do perispírito.

Nós, podemos, e isso seria muito interessante, incluir na nossa prece antes de dormirmos, incluir a rogativa de que os bons Espíritos nos ajudem a ter uma boa experiência no plano espiritual e que possam nos acompanhar para onde vamos e ajudar no entendimento da vida.

Esperamos que tenha apreciado esse artigo,se gostou, compartilha com seus amigos.

Recomendamos a leitura dos artigos:

SÉRIE DESDOBRAMENTO - Sensações no Mundo Espiritual

SÉRIE DESDOBRAMENTO - O que seu Espírito faz durante o sono?

SÉRIE DESDOBRAMENTO – Sintomas do Desdobramento

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para SÉRIE DESDOBRAMENTO – Tipos de Saídas do Corpo

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Tiago Nascimento

Tiago Nascimento

ola amigo algum tempo atras amigo meu amigo veio me falar de viagem astral até entao achava loucura mais sempre fui meio ligado ao espiritismo baixei um livro chamado viagem fora do corpo , comecei a praticar começo a desdobrar pés e corpo formigao sinto corpo inflar e ontem varias tentativas sai desdobrei 2x mais minha cabeça ficava presa ao corpo , na ultima tentativa consegui me projetar sentado no sofa senti tudo lento e pesado , sera que estou errando em algo me de uma ajuda ai .
★★★★★DIA 31.05.18 01h42RESPONDER
Jeferson Souza
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Tiago tudo bem?


Sobre a sua dúvida de ficar preso pela cabeça e estar se sentindo lento e pesado, isso é natural, recomendo que leia o nosso artigo:


Sensações no Mundo Espiritual, pois nele você poderá encontrar algumas respostas.


Muita paz!


Jeferson Souza


 

★★★★★DIA 31.05.18 13h20RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
António Teixeira

António Teixeira

olá amigo Jeferson, sou de Portugal atualmente vivo em Espanha.
Quando tinha 18 anos comecei a sentir uns sintomas estranhos quando ia dormir, nao era muito frequente mas acontecia.
quando ia dormir tinha sensação de que o meu coração estava muito acelerado ao ponto de parecer que eu ia explodir,.
Eu estava meio consciente pois sabia que estava a dormir e tentava acordar a qualquer custo ao ponto de me beliscar e me bater, quando tentava abrir os olhos, ou acordar essa sensação abrandava, mas bastava relaxar uns segundos e voltava ao mesmo até que de tanto tentar acordar la conseguia, ficava acordado alguns minutos e depois voltava a dormir normal, caso eu tenta-se dormir logo apos ter acordado tinha as mesma sensaçao, dai ficar acordado alguns minutos para dormir trankuilo.
Hoje tenho 33 e durante este tempo aconteceu algumas vezes as mesmas sensações.
Eu sempre tive a curiosidade de saber quem eu sou de onde venho e o que faço aqui e desde uns tempos para ca tenho estudado espiritualismo, viagem astral, tenho feito meditação diaria, uma reforma interior e tambem mudei completamente os meus habitos alimentares.
Venho tentando ter uma viagem astral e antes de dormir peço ajuda para me projetar e proteção aos meus guia espirituais o que é certo é que esta semana voltei a ter as mesmas sensaçoes mas com mais frequencia. Ontem á noite deixei de combater e ter medo dessas sensações e deixei fluir para ver até onde ia. O que aconteceu foi incrivel, tive a sensação de ficar muito leve e sair do corpo isso foi muito rapido e estava consciente de tudo. Ao sair o meu corpo andava em sss e batia contra tudo dentro do quarto isto nos primeiros segundos, até que tomei o control sai fora do apartamento voando, tinha plena consciencia e control do sonho e só pensava que tinha conseguido um desdobramento. Fui até a minha casa a Portugal apenas tive de pensar na casa e instantaneamente estava la. Quando quis voltar ao corpo entrei no quarto e tive a mesma sensação de andar em sss sem control , até que disse "guias espirituais ajudem-me acordar agora". Mal disse agora acordei completamente
Agora te pergunto amigo isto foi coisa da minha cabeça ou realmente tive uma saida do corpo real?? Nunca tive um sonho tao lucido (Real) e consciente onde tinha o control do sonho sem falar que me lembro de todos os promenores quando acordei, o que não costuma acontecer quando tenho um um sonho normal.
Desde já peço desculpa pelo tamanho do texto
Muita luz e paz! gratitão pelo seu post :)
★★★★★DIA 03.02.18 14h48RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Antônio Teixeira, tudo bem?


Primeiramente gostaria de agradecer por compartilhar a sua experiência. Bem, não posso afirmar ou confirmar a sua experiência, pois não as vivi para saber se foram ou não, mas baseado naquilo que você nos relata e segundo os meus estudos, há sim, possibilidades e indícios de ter havido uma experiência extracorpórea, mas a confirmação, se foi ou não, tenho certeza que você sabe a resposta.


A questão de ficar sem controle dentro do quarto, isso é natural, devido a aproximação do nosso corpo espiritual em relação ao corpo físico, pois o nosso corpo físico ele entorpece a nossa consciência, e as energias emitidas pelo nosso cérebro são mais densas e são assimiladas pela nossa consciência.


Muito obrigado por compartilhar a sua experiência. 


Muita paz!


Jeferson Souza

★★★★★DIA 06.02.18 23h17RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/