SÉRIE DESDOBRAMENTO – Sensações no Mundo Espiritual

Autor: Jeferson Souza Publicação: 22/09/2017 11:32 Views: 11237 Comentários: 8
Neste artigo iremos comentar um pouco sobre quais as sensações que poderemos sentir ao sairmos do corpo e também sobre o que podemos fazer para termos maior lucidez.
Conforme publicamos nos artigos anteriores, nós podemos sair do corpo e ter a experiência no mundo dos Espíritos, e quando isso ocorre, podemos ter algumas sensações que fazem parte do ambiente em que nos encontramos ou do nosso Espírito.
Conforme, descrito nas obras de André Luiz e Francisco Cândido Xavier, no mundo espiritual as sensações que o nosso Espírito sente é mais intensas do que aqui no corpo, pois temos certa proteção do corpo físico.
Quando desdobramos através dos processos naturais, o nosso perispírito pode se chocar com diversas energias, que estejam presentes no ambiente onde nos encontramos, se o ambiente é elevado, sensações boas e de leveza serão percebidas, se nos encontramos em ambiente inferiores, as energias que lá estarão presentes são também densas.
Embora, possa parecer loucura, quando saímos do corpo vamos respirando as energias que existem no ambiente, e dessa forma, o nosso perispírito processa as energias nos causando bem estar ou mal estar.
Às vezes, quando não estamos equilibrados ou se temos algum bloqueio energético ocorrido por um trauma ou por problemas de equilibrios mentais ou emocionais, o nosso perispírito tem dificuldades para ficar em pé ou para caminhar, parecendo que pesamos uma tonelada.
Fonte da Ilustração: espiritualismos.info/v8.htm
Outras vezes, temos a sensação de estarmos cegos ou surdos, isso também ocorre por bloqueios energéticos que nós mesmos nos colocamos através das freqüências que nós produzimos e/ou que interagimos na maior parte do tempo.
Tudo no mundo espiritual é sintonia, se procurarmos boas sintonias no mundo físico, encontraremos as energias de mesmo teor no mundo espiritual. E dessa forma, entenderemos que nós somos os responsáveis para onde queremos ir no mundo espiritual e de como nos sentimos no plano espiritual.
Há muitas sensações que podemos sentir no mundo espiritual, além das citadas acima, podemos sentir também, calor, frio, alegrias e tristezas, como nos relata na obra “Os Mensageiros” de André Luiz e Francisco Cândido Xavier no capítulo 15 – A Viagem:
“Mergulhávamos num clima estranho, onde predominavam o frio e a ausência de luz solar... Rija ventania soprava em todas as direções...”
Reforçando, que as sensações que sentimos no mundo espiritual, são as ocasionadas por circunstâncias e situações que podem surgir no mundo espiritual ou que levamos do nosso dia a dia.
Outra sensação muito comum, ao desdobramos que vai desde a um leve ou grande torpor, parecendo que estamos bêbados, isso acontece devido a densidade de nossas energias que podem bloquear o funcionamento natural de alguns de nossos centros de forças.
O cultivo do Evangelho no Lar, da oração diária, dos bons pensamentos, e de boas atitudes, nos proporcionará sensações agradáveis revelada de grande espiritualidade ao nosso redor, tanto no plano físico como no plano espiritual.
O cultivo de palavrões, de irritações, de atitudes ou posturas grosseiras e que declinam a vibração das energias que estão no ambiente, podem nos trazer conseqüências imediatamente sentidas no corpo físico quanto no plano espiritual, que são essas sensações que nos agradará em senti-las.
Caso, você querido irmão e querida irmã, ao sair do corpo sentir-se com mal estar, não pense duas vezes, ore e ore, procure melhorar o seu estado vibratório, peça auxilio do mundo espiritual superior e de Espírito protetor. E lembre-se que se você está se sentindo desta maneira no plano espiritual é por que você precisa buscar mais equilíbrio no plano físico. Pense nisso!
As sensações que temos diante do plano espiritual, são muito intensas, e requerem equilíbrio mental e emocional, para que possamos manter a calma e experimentar as sensações, e buscar entende-las.
Esperamos que tenhamos ajudado você a entender um pouco mais sobre desdobramento.
Muita paz!
Recomendamos a leitura dos artigos:
SÉRIE DESDOBRAMENTO - Sintomas do Desdobramento
SÉRIE DESDOBRAMENTO - O que seu Espírito faz durante o sono?
Veja Também:
Artigos Relacionados




Olá, deixe seu comentário para SÉRIE DESDOBRAMENTO – Sensações no Mundo Espiritual
Priscila Moura
Jeferson Souza
Olá Priscila, tudo bem?
Primeiramente, recomendo que você continue estudando sobre o tema, pois você terá uma abordagem mais profunda sobre suas experiências.
No plano espiritual precisamos tomar alguns cuidados, pois há alguns Espíritos que conseguem assumir características físicas de pessoas que a gente ama, por isso, sempre que estivermos a frente de uma pessoa amada, precisamos orar, pedir ao nosso Espírito protetor que nos revele se aquela pessoa realmente é quem diz ser.
Mas há alguns encontros que temos com os nossos entes queridos, isso é comum, mas é sempre natural manter a cautela, e procurar saber a realidade da entidade com quem estamos conversando. Se algo nos parece estranho ou não encaixa na experiência, ou no ambiente ou nas características e caráter das pessoas amadas, é por que tem algo estranho, e tudo que está ali pode não ser real.
Você disse que uma das crianças estava agindo estranho, então, se você sabe que ela não age assim no dia a dia, é porque ela não é entidade amada que você conhece, ou seja, é alguém que está tentando enganá-la. Então, sempre que perceber que algo não se encaixa ou não é natural em alguma pessoa, duvide se elas são reais e faça uma prece pedindo que o mundo espiritual superior lhe mostre quem são aquelas pessoas na realidade e aonde você está de fato.
Ore sempre antes de dormir, e como o seu marido faleceu a pouco tempo, e por você estar com muitas saudades dele, é possível que algum Espírito inferior queira usar a sua dor para benefício próprio, portanto, se for possível, ore por seu marido, pense coisas boas referente a ele, lembre-se dos momentos felizes, envie a ele bons pensamentos, e mude a sintonia de dor e tristeza, para estes momentos felizes que passaram juntos.
Recomendo que leias as obras do Espírito André Luiz e do Médium Francisco Cândido Xavier, bem como as obras básicas da doutrina Espírita. Você poderá encontrar muitas respostas nestes livros.
Espero ter ajudado!
Leiah Soares
Meu marido tem relatado que durante a noite enquanto estoj em sono profundo,meu corpo fica gelado. Porque ocorre isso??
Quando estou em estado de absoluto relaxamento sinto-me cair "no vazio", chego muitas vezes me segurar.
Sonho estar voando , certa vez estive com um homem que nao conheço, só lembro seus olhos,ele abraçou-me como se estivesse a me esperar,pegou minha mão e saimos voando sem trocar nenhuma palavra, apenas olhares. Preciso de alguém que possa me instruir ,me ajudar a entender o que se passa comigo. Gratidão!!!
Jeferson Souza
Olá Leiah tudo bem?
Primeiramente recomendamos que você busque se aprofundar no tema, para que possa dessa maneira ter maiores conhecimentos. Em relação ao seu corpo estar gelado, pode ser consequência de uma reação do seu corpo físico estar com frio, pois é natural que quando adormecemos a temperatura do corpo diminua um pouco.
É muito comum sentirmos a sensação de falsa queda, pois isso demonstra que estamos em estado apropriado para sairmos do corpo ou a ele retornarmos. Sonhar que está voando é na verdade, uma lembrança de suas experiências no plano espiritual, e é natural também que os Espíritos amigos nos observem e interajam conosco, de diversas formas, no plano espiritual.
Leia a obra "Iniciação a Viagem Astral" do autor espiritual Miramez e coordenado por João Nunes Maia, busque o estudo também da obra "O Livro dos Espíritos" nas questões ligadas ao sono e sonho no livro II - capítulo VIII sobre "EMANCIPAÇÃO DA ALMA", que vão de 400 a 455.
Espero ter ajudado!
Muita paz!
Sara Gonçalves
Desde criança/adolescente tinha com muita frequência episódios de paralisia do sono que me provocavam PAVOR... Depois, compreendi que estava me desdobrando. Isso diminuiu muito e ocorreu há alguns dias. Quando entendi que estava saindo do meu corpo, percebi que ia para um lugar onde eu não via nada, nem ouvia nada... parecia um Espaço vazio, cheio de pontinhos brilhantes como pequenas estrelinhas. Eu sentia que estava flutuando, voando... muito leve, mas me incomodava por não conseguir ver nada, nem ninguém, nem reconhecer local algum. Nem mesmo o meu quarto.
Essa é a melhor explicação que já li sobre o que ocorre comigo.
Muito obrigada!
Jeferson Souza
Olá Sara, tudo bem?
Muito legal o seu relato, a visão no mundo espiritual é decorrente de sua mente, pois, no mundo espiritual tudo depende do pensamento, se você desejar ver, irá acontecer, mas dependendo da pessoa, às vezes, requer exercícios específicos que podem te auxiliar equilíbrio e a harmoniazação energética.
O fato de você não estar enxergando no mundo espiritual é uma questão energética, que o uso correto de pensamentos e do equilíbrio, vão te conduzir a visão aos poucos. Na prática do desdobramento, requer esforço, perserverança e muita paciência, pois as coisas acontecem ao rítmo natural de cada um de nós.
Muita paz!
Claudia Friis
Jeferson Souza
Olá Cláudia, tudo bem?
É muito comum, mais do que imaginamos, essa experiência de ver o nosso corpo físico, mas é menos comum através do corpo mental vermos o nosso perispírito, isso é possível também.
O perispírito possui. normalmente, a mesma forma do nosso corpo físico, mesmo tamanho e traços físicos. Ficamos felizes em receber a sua experiência e compartilhar o mesmo com todos nós.
Muita paz!
Jeferson Souza
Marcel Benadiba
Jeferson Souza
Olá Marcel, tudo bem?
Ficamos felizes que tenha apreciado o artigo, continue conosco!
Muita paz!
Sidália Sousa
Quero relatar uma experiência que aconteceu comigo a pouco tempo.
Estava sonhando que me arrumava empolgada para ir em algum lugar, mas comecei a passar mal e o coração parou. Chamaram ajuda médica, que me levaram para um hospital e tentavam me reanimar, nesse momento parecia que eu era duas pessoas, meu corpo estava desacordado na maca, mas ao mesmo tempo eu estava em pé próximo aos médicos/enfermeiros que tentavam de tudo para me trazer a vida, trouxeram o desfibrilador e tentaram 2 vezes sem sucesso, na terceira eles aumentariam a potência, nisso eu tentava falar para eles que isso iria me machucar(o corpo que estava ali), tentei várias vezes, mas ninguém me ouvia. Logo em seguida acordei com o coração acelerado e sem entender o que tinha acontecido.
Poderia por favor me dar alguma informação?
Jeferson Souza
Olá Sidália, tudo bem?
Bem, pelo que você está relatando isso é possivelmente uma E.Q.M. Vale a pena estudar sobre o tema, não domino muito sobre o tema, mas até onde sei, é o ato desdobrar-se conscientemente do corpo durante a experiência de desencarnação espontânea, mas não definitiva.
Agradecemos o seu relato Sidália.
Muita paz!
cleci da silva pereira
Jeferson Souza
Olá Cleci, tudo bem?
Ficamos felizes que tenha apreciado, muito obrigado pelo seu comentário carinhoso!
Muita paz!
Jeferson Souza
José Fernando
Jeferson Souza
Olá José Fernando, tudo bem?
Ficamos felizes em receber o seu comentário positivo, continue conosco!.
Muita paz!
Jeferson Souza