Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Por que Ler Livros Espíritas Em Seu Lar?

Por que Ler Livros Espíritas Em Seu Lar?

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 01/05/2016 20:12      Views: 3571      Comentários: 0 

Entenda a importância de realizar leituras de bons livros espíritas em seu lar e conheça os seus benefícios.

A leitura de livros espíritas dentro do lar deveria ser uma prática constante, pois além do espírita estar se instruindo, poderá estar cooperando no socorro aos irmãos necessitados do mundo espiritual que estejam em seu lar.

Ler estas obras beneficia o seu lar, emanando para o ambiente de sua casa bons fluidos que auxiliam no processo de harmonização do lar, pois ao estarmos nos dedicando a leitura, a nossa mente se mantém ocupada e se desliga temporariamente de pensamentos ruins ou da intervenção de enxertos mentais e deletérios de assediadores e obsessores espirituais.

Essas energias também envolverão os nossos familiares que se beneficiarão, apaziguando seus corações e sintonizando-os para o amparo espiritual.

Chico Xavier já dizia que o trabalho no Bem mantém a nossa mente ocupada, com isso, não teremos tempo para ociosidade mental ou para a prática de coisas anti-fraternas. O espírita perde muito quando deixa de construir oportunidades para se melhorar e para auxiliar o mundo espiritual, deixando de se tornar um instrumento de trabalho melhorado, a ser utilizado para socorro aos irmãos necessitados e a si próprio.

A literatura espírita é muito vasta por abordar os temas mais variados sobre a vida e as leis universais, nos revelando experiências espirituais que os mentores relatam com tamanha riqueza de detalhes, nos trazendo conhecimentos necessários para vencermos as nossas imperfeições e concluirmos a nossa missão existencial de forma adequada.

É muito bom ler, dedicar algumas horas do nosso dia para se instruir, se conectar com boas energias, é muito interessante meditarmos a cada linha daquilo que estamos lendo, para melhor assimilarmos o conhecimento adquirido e colocarmos em prática no dia a dia.  

Não podemos nos esquecer que aqueles Espíritos endurecidos encarnados ou desencarnados que não desejam ser ajudados e socorridos naquele momento, não deixarão de ter benefícios, pois mesmo que não queiram aceitar aquelas linhas, em seus corações será semeado o Bem, que pouco a pouco, irá florescendo até que estejam preparados para o socorro fraterno.

E aqueles Espíritos necessitados, que não são maus, mas ignorantes sobre a vida no mundo espiritual, poderão ao ouvir a nossa leitura realizada em voz baixa, ou ao lerem conosco, receberão as palavras necessárias que precisavam ouvir para serem consolados ou para confortar suas angústias, abrindo caminho para que os Espíritos amigos possam ajudá-los socorrendo estes irmãos.

Se o Espiritismo foi a sua escolha, então assuma a sua responsabilidade como Cristão, e dedique-se ao estudo das obras espíritas. É necessária a leitura cotidiana para sermos melhores trabalhadores, médiuns mais esclarecidos, frequentadores mais receptivos, e como cidadãos sermos mais responsáveis e conscientes do Bem que podemos fazer a nós e aos outros.

Ser espírita é assumir o compromisso com Jesus, e a leitura nos liga ao Cristo e a todos os seus Seareiros do Amor.

Pensemos nisso!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Por que Ler Livros Espíritas Em Seu Lar?

Enviando Comentário Fechar :/