Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Há muitas moradas na casa do Pai

Há muitas moradas na casa do Pai

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 14/08/2016 21:01      Views: 3088      Comentários: 1 

Neste artigo iremos abordar sobre o ensinamento do Mestre Jesus que faz referência às moradas dos Espíritos no Universo.

Em João 14:2, Jesus revela ao mundo a realidade da existência da pluralidade dos mundos habitados, mas devemos entender que esta existência não está somente fixada na realidade física, mas também o mundo espiritual que cada globo celeste possui vinculado a ele.

Surge uma questão muito curiosa, "- Será que todos os mundos são habitados?", pois até agora, sabemos, por exemplo, que Marte não possui vida física, pelo menos é o que dizem os cientistas, no entanto, não poderia haver vida em Marte?

Vamos recorrer ao livro psicografado por Francisco Cândido Xavier, pelo Espírito Maria João de Deus, a mãe de Chico, obra intitulada "Cartas de Uma Morta". Esta obra no capítulo "A Paisagem de Marte" cita a seguinte passagem:

"Vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análoga à da Terra os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços, tinham ao longo das espáduas, ligeiras protuberâncias à guiza de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas. Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea..."

Nesta passagem podemos perceber que Marte se assemelha à Terra, no entanto, não entendemos por que não encontramos fotos e vídeos que possam nos afirmar a vida no planeta Marte, mas e se essa vida existente em Marte estivesse numa dimensão superior à da Terra? Ou então, se os cientistas estiverem escondendo tais fotos e vídeos da população humana? São algumas das possibilidades que precisamos considerar.

Nesta obra, o Espírito faz inúmeras observações sobre o planeta vizinho, mas o nosso foco neste artigo não é realizar um estudo especificamente desta obra, mas dar uma pincelada, para que o(a) leitor(a) possa buscar o estudo da mesma.

No Livro dos Espíritos Kardec pergunta aos Espíritos Superiores, na pergunta 55: "São habitados todos os globos que se movem no espaço?" E a resposta foi à seguinte:

"Deus povoou de seres vivos os mundos, concorrendo todos estes seres para o objetivo final da Providência. Acreditar que só os haja no planeta que habitamos fora duvidar da sabedoria de Deus, que não fez coisa alguma inútil."

Deus é a Inteligência Suprema do Universo e a Causa Primeira de todas as coisas, como podemos acreditar na existência de planetas que aparentemente estão sem vida física, estarem inabitados de Espíritos? Deus utiliza todos os globos celestes para que a vida espiritual se manifeste e evolua.

Já no livro "O Evangelho Segundo o Espiritismo" temos no capítulo 3 - Há Muitas Moradas Na Casa do Pai, o seguinte esclarecimento:

"É necessário considerar que toda a humanidade não se encontra na Terra, mas apenas uma pequena fração dela. Porque a espécie humana abrange todos os seres dotados da razão, que povoam os inumeráveis mundos do Universo."

Com isso, podemos entender que há muitas moradas de Espíritos em evolução pelo Universo, e devemos acreditar que cada planeta criado no cosmos tem recursos que auxiliam os Espíritos que o habitam a experimentarem destes recursos para fornecer condições de buscarem a evolução de si próprios.

Podemos concluir que o tema é vasto e muito rico dentro da doutrina espírita, mas que é necessário estudo sério sobre o assunto evitando assim, os equívocos  de algumas publicações místicas realizadas por não espíritas. Foquemos no Espiritismo que tem a sua tríplice: Filosofia, Ciência e Religião. Abaixo segue dois vídeos que agregarão um pouco mais o seu conhecimento sobre o assunto.

Muita paz!

 

Divaldo Franco - Vida em outros planetas

Canal: Fellipe Paiva


A Pluralidade dos Mundos Segundo Chico Xavier:

Canal: Carlos Torres Escritor e Mensageiro

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Há muitas moradas na casa do Pai

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
João Rocha

João Rocha

Excelente materia.
★★★★★DIA 19.10.17 17h39RESPONDER
Jeferson Souza
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá João Rocha, 


Muito obrigado pelo comentário, ficamos felizes em recebê-lo, no ajuda a continuar trabalhando para a divulgação da doutrina espírita.

Muita paz!


Jeferson Souza

★★★★★DIA 20.10.17 23h49RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/