Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Extraterrestres nos Centros Espíritas?

Extraterrestres nos Centros Espíritas?

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 02/08/2018 01:39      Views: 55      Comentários: 0 

Os extraterrestres estão presentes em centros espíritas? Eles usam os médiuns para transmitir suas mensagens e seus conhecimentos? Essas e outras respostas tentaremos responder aqui neste artigo.

O Espiritismo aborda o tema da pluridade do mundos habitados em suas obras, assim, como outros autores espíritas em seus livros, porém são poucas as instituições espíritas que comentam com naturalidade sobre os mundos habitados, pois há ainda muita resistência de alguns irmãos espíritas, e sem contar os receios de ser taxado de obsedado ou despreparado para falar da doutrina espírita por seus colegas, frequentadores e simpatizantes.

A existência de extraterrestres não deveria ser nenhuma novidade para os espíritas, pois há comunidades que vem de outros mundos e que interagem conosco no mundo espiritual com o interesse de nos ajudar em nossa evolução moral e intelectual.

Manoel Philomeno de Miranda em seu livro "Transição Planetária" aborda a interação e a intenção destas comunidades conosco:

"Esta não é a primeira vez que o mundo terreno recebe viajores de outras moradas, atendendo à solicitação de Jesus Cristo, qual aconteceu no passado, no momento da grande transição das formas, quando modeladores do vaso orgânico mergulharam na densa massa física fixando os caracteres que hoje definem os seus habitantes. Da constelação do Cocheiro vieram aqueles nobres embaixadores da luz que contribuíram para a construção da Humanidade atual, inclusive outras inteligências, todavia, não moralizadas, que após concluídos alguns estágios evolutivos retornaram, felizes, aos lares queridos" -  Transiçao Planetária, Cap. 3 - A Mensagem Revelação.

"E certo que outras caravanas já vinham visitando a Terra com o mesmo objetivo, desde os anos da década de 1970/80, tomando as providências compatíveis para as reencarnações valiosas. Agora, no entanto, soava o momento de intensificar o intercâmbio entre os terrícolas e os visitantes de Alcíone, que já se movimentavam em torno da psicosfera do planeta, aguardando o momento adequado. Tomei conhecimento de que um grande número deles encontrava-se em Colônias próximas da Terra, assimilando o psiquismo do orbe, assim como dos seus habitantes, visitando sociedades espíritas que mantêm ligação com as Esferas superiores, onde alguns se comunicavam, explicando a razão de ali se encontrarem." - Transiçao Planetária, Cap. 14 - Diretrizes Para o Futuro.

Há inúmeros trechos que poderíamos destacar desta obra, no entanto, essas duas são suficientementes adequadas para este artigo, pois relatam com riqueza de detalhes a missão destas comunidades.

Se os extraterrestres são recebidos em colônias espirituais e recebem instruções de como é a vida na Terra, para que possam reencarnar e ajudar a nossa evolução, então, não é nenhum absurdo afirmar que estes irmãos possam comparecer nos centros espíritas, conforme destacamos na cor vermelha o trecho acima, e compartilhar conosco o que eles já aprenderam. 

E para corroborar com o nosso tema, trazemos mais alguns trechos da obra espírita "No Final da Última Hora" do Espírito Lúcius e André Luiz Ruiz.

 "- ... já faz algum tempo que venho percebendo a presença de tais entidades... Sei que não seria fácil explicar que entre as entidades que vejo em nossas reuniões, dessas às quais estamos acostumadas e que nos parecem nitidamente terrestres, identifico outras cuja forma não guarda nenhuma semelhança com nossos irmãos. Não digo que sejam monstros ou coisa parecida mais, sem dúvida, pertencem a uma outra humanidade..." - No Final da Última Hora - Cap. 17 - Estranhas Visões

"... Estou vendo os mesmos amigos visitantes, o 'magro' e o 'baixinho'. Não tenho em meu campo visual, a identificação das outras formas diferenciadas, como aconteceu na outra semana, coisa que, segundo me dizem, não o fizeram porque já é desnecessário."  - No Final da Última Hora - Cap.28 - Novas Respostas

Nestes dois parágrafos acima, pudemos perceber que esses visitantes de outros orbes estavam participando das reuniões mediúnicas de um centro espírita, e a sua missão ali, era abrir o diálogo com a médium, para que possam dizer a nós que todas as humanidades são interligadas e participantes de uma mesma família cósmica. Vejamos uma resposta de um dos visitantes presentes nesta reunião mediúnica.

"- Qual o motivo prático que os traz até este planeta?...

- Estamos aqui para ajudar - tanto a vocês quanto a nós mesmos. A harmonia dos planetas do sistema solar é importante para nós. Os homens que cultivam o campo começaram a descobrir que a prosperidade de seus vizinhos repercutirá, que tudo está interconectado... Nossa intervenção visa a auxiliar os homens a entenderem os mecanismos da saúde real, além de visar à renovação dos métodos de tratamento das enfermidades, descobrimentos de medicamentos mais avançados, retificação dos conceitos filosóficos acerca do desequilíbrio bio-psíquico-energético como a matriz primordial segundo a qual ocorre a repercussão destrutiva dos tecidos que se conhece pelo nome de doença." - No Final da Última Hora - Cap.28 - Novas Respostas

Então, tanto a obra de Manoel Philomeno de Miranda, quanto a abordagem do Espírito Lúcius, nos ensinam que a presença de irmãos de outros mundos nos trabalhos de instituições espíritas é mais comum do que imaginamos, pois são irmãos que tem o desejo de ajudar a humanidade terrestre a melhorarem-se como Espíritos.

Muitos destes seres extraterrestres participam dos trabalhos espírituais e mediúnicos sem percebermos, pois para eles isso é o menos importante, porque buscam serem úteis no trabalho do Cristo.

Nós, espíritas cristãos, precisamos aprender que não podemos colocar um limite nos planos de Deus, e no trabalho do Cristo, pois Jesus sabe o que é melhor para nós, e que cada grupo de Espíritos habitantes da Terra possuem um propósito e atuam em diversas áreas da existência e da evolução humana, assim como, as caravanas do Bem que vindo de outros mundos buscam nos auxiliar no progresso e atuam em conjunto dos Espíritos Superiores que coordenam e governam a Terra.

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Extraterrestres nos Centros Espíritas?

Enviando Comentário Fechar :/