Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Como Deus Vê Meus Erros?

Como Deus Vê Meus Erros?

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 08/03/2017 23:14      Views: 2567      Comentários: 1 

Como o Criador de todas as coisas vê os nossos equívocos quando realizamos escolhas erradas? Deus nos pune quando erramos?

"Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra - João 8:7", está é uma famosa passagem bíblica que Jesus disse quando uma mulher adúltera estava prestes a ser apedrejada pelo seu erro. E quem nunca ouviu falar que errar é humano? Será mesmo?

Antes de falarmos sobre os erros, é importante entender que o certo e o errado são apenas duas palavras que definem conceitos particulares de cada um de nós, pois embora, tenhamos semelhantes em atitudes e ações, sempre haverá uma divergência, em algum ponto.

Essa divergência onde para um é bom, para o outro pode parecer o caminho da perdição, o certo e o errado é algo particular, e que devemos buscar entender, o que nos fez errar, se erramos é por que vamos contra aquilo que somos e temos por valores e virtudes morais e intelectuais.

Diante do erro que nós cometemos, qual seria a posição de Deus diante deste equívoco? No Espiritismo, aprendemos que Deus não é justiceiro e nem pune ninguém(Ler Pergunta 964), deixa a cargo da nossa  consciência refazer o caminho novamente para reparar o erro, seja em alguma circunstância da vida ou mesmo em outras encarnações.

A Lei está escrita em nossa consciência (Ler Pergunta 621), e por isso, ela nos avisa quando estamos caminhando fora do caminho, e se prosseguimos não podemos alegar que não sabíamos, pois lá no fundo de nossa consciência tinha uma voz que dizia, "não faça isso, não vá por este caminho", mas teimosos e precipitados como somos, fazemos e erramos.

Toda ação gera uma consequência, e nem sempre a consequência é suave, segundo os critérios particulares de cada um, no entanto, é necessário reparar o mal para evoluírmos, pois se a semeadura é livre conforme nos ensina o cristianismo, então se semeamos o Bem, colhemos o Bem, se semeamos o mal colheremos o mal.

Deus não fere ninguém, nem mesmo o pior dos homens, Ele não castigar ninguém,  dá liberdade de cada um agir, porém, criou leis sábias e inteligentes, que interagem conosco conforme nossas escolhas, pois reforçamos que as leis estão gravadas dentro de nós.

A vida física na Terra não é fácil, temos muitas distrações e tentações, no entanto, vale a força de vontade, o esforço, a dedicação e a persistência, de que não fazemos sem a nossa ativa e direta permissão, se erramos é por que a nossa fraqueza moral permitiu isto, não será Deus quem deve reparar em nós o equívoco, através de castigos, será nós mesmos que procuraremos aliviar a consciência.

O tempo é um fiel amigo, que não nos deixa desamparado, cedo ou tarde, o peso da consciência se torna tão forte e ativo, que iremos reparar o erro do passado e assim seguiremos o caminho, em ordem com o Universo e as Leis que o rege.

Toda ação tem uma intenção e por causa desta intenção é que geramos a consequência, não é tanto a ação, mas a intenção é que define, a polaridade do pensamento e da ação. Não existe ação neutra, sempre há uma polaridade, nossa intenção a define sempre, o que somos polariza, o pensamento cria, e a ação realiza.


Muita paz!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Como Deus Vê Meus Erros?

Já temos 4 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Cristina Gonini

Cristina Gonini

Bom dia! Estou iniciando na doutrina espírita agora. Encontrei este site e comecei a ler os artigos para entender melhor o que me acontece e porque das minhas reações. Digo-lhes que gostei muito do que eu li e que foi muito esclarecedor para mim e principalmente para enxergar como mudar as minhas atitudes e seguir plenamente no caminho correto que Jesus nos ensinou. Eu quero muito aprender e aumentar os meus conhecimentos para mudar a minha vida, o meu eu pessoal e elevar o meu espírito permanentemente. Agradeço-lhes pela maravilhosa oportunidade dada a quem precisa melhorar o seu espírito. Desejo-lhes paz, saúde e felicidades. Abraços fraternos.
★★★★★DIA 02.07.17 09h12RESPONDER
Jeferson Souza
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Cristina tudo bem?


Que bom que apreciou os nossos artigos, estamos procurando publicar um artigo por semana. Fique a vontade para estudar conosco. Amamos muito estudar e aprender com a Espiritualidade, o Espiritismo nos abriu muitas portas de esclarecimento e por isso, achamos importante compartilhar o que aprendemos.

Muita paz!


Jeferson Souza

★★★★★DIA 03.07.17 17h21RESPONDER
Lê Anny Heinz, Cristina Gonini
Enviando Comentário Fechar :/
Lê Anny Heinz

Lê Anny Heinz

Gratidão!
★★★★★DIA 04.11.17 03h57RESPONDER
Jeferson Souza
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Lê Anny, tudo bem?


Nós agradecemos o seu comentário, e ficamos felizes que você tenha apreciado o mesmo. Muito obrigado!


Muita paz!


Jeferson Souza

★★★★★DIA 04.11.17 06h16RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/