Espiritismo na Prática

Divulgando o Evangelho de Jesus

Casa Espírita - A importância do Orai e Vigiai

Casa Espírita - A importância do Orai e Vigiai

Autor: Jeferson Souza      Publicação: 30/04/2016 01:40      Views: 1225      Comentários: 1 

Jesus nos adverte ensinando os benefícios da prática cristã do "Orai e Vigiai", consolidemos praticando esta máxima no nosso dia a dia.

Orar e vigiar sempre, nos adverte Jesus, o Seu ensinamento nos proporciona a reflexão para mantermos a sintonia com os bons Espíritos, elevando os nossos pensamentos e exemplificando através de nossas ações e atitudes no Bem.

Quando entramos no centro espírita, seja para ouvir ou para trabalhar, precisamos nos recordar deste ensinamento, pois é muito importante a elevação de nossos pensamentos para auxiliarmos os Espíritos amigos na realização de suas atividades em benefício dos encarnados e desencarnados.

São muitos benefícios conquistados por nós, quando entramos em conexão vibratória com Eles, pois deixamos de ser ouvintes e trabalhadores para sermos Cooperadores do Cristo.

Vale lembrar que somos responsáveis por todas posturas e pensamentos que emitimos dentro e fora do centro espírita, no entanto, por exemplo, um mau pensamento dentro da casa espírita poderá dificultar e até mesmo prejudicar o trabalho do mundo espiritual na casa.

Por isso é tão importante nos manter em sintonia com o mundo espiritual: fazermos prece enquanto aguardamos o início das atividades espíritas, estarmos atentos diante da exposição do palestrante, ser receptivos aos fluidos magnéticos do passe e do trabalho mediúnico.

O silêncio dentro da casa espírita é um ato de caridade e de fraternidade, pois com esta postura cristã nos faz mais receptivos e nos ajuda cooperar com a harmonização do ambiente.

O trabalho dos Espíritos amigos está muito necessitado de Cooperadores do Bem e do Cristo, por isso, façamos a nossa parte quando estivermos dentro do Centro Espírita, pois somos elos importantes para que os trabalhos de cura espiritual, de desobsessão e dentre outras atividades espirituais sejam realizados com eficácia, e isso nos beneficia também.

Lembremo-nos: "Todo o Bem que recebemos é medida no Bem que pudermos oferecer", portanto, contribuamos com a casa de Deus, nos propondo a conduta fraternal e de respeito com os nossos irmãos encarnados e desencarnados, nos colocando a disposição para doação de bons fluidos que poderão aliviar as dores daqueles que estão enfermos no Espírito.

Por fim, é tão importante a nossa presença na casa espírita, pois somos convocados a caridade, muitas vezes sem mesmo perceber. É preciso que nos somemos aos Espíritos amigos, nos colocando a disposição para ajudar e ser ajudado, seja através da prece, de Bons pensamentos ou de uma postura fraterna e cristã dentro e fora do Centro.

Pensemos nisso!

Veja Também:

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Casa Espírita - A importância do Orai e Vigiai

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Nina Ian

Nina Ian

Boa noite! Ótimo texto, muito bom para meditarmos sobre nossa responsabilidade na casa Espírita!
★★★★★DIA 01.05.16 02h59RESPONDER
Jeferson Souza
Enviando Comentário Fechar :/
Jeferson Souza

Jeferson Souza

Olá Nina Ian, agradecemos o seu carinho e o seu apoio, continue participando de nosso blog. Muita paz!
★★★★★DIA 07.05.16 23h37RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/